O que é o pedido perfeito – e por que é tão importante?

Fazer com que lojas tenham as quantidades certas de produtos e que os pedidos dos clientes cheguem a tempo pode ser um problema para qualquer empresa que depende de uma cadeia de suprimentos.

Implementar inteligência artificial pode ajudar muito sua empresa a melhorar sua cadeia de suprimentos e alcançar o pedido perfeito, juntamente com as altas expectativas dos clientes.

Você pode estar coçando a cabeça e se perguntando o que é o pedido perfeito. Resumindo, o pedido perfeito é a quantidade ideal que deve estar em cada elo da cadeia para que não falte nem sobre produtos; e é um dos indicadores mais importantes de desempenho. Ele pode ser usado para medir o pedido de vendas de clientes ou um pedido de compra de seus fornecedores. Ele pode ser usado para medir a eficácia do atendimento de suprimento no nível transacional e, em seguida, passar para um relatório superior após ser agregado.

Uma forma segura de perder rentabilidade no seu negócio é ter estoques desequilibrados. De uma lado, o excesso de alguns produtos e de outro a falta de outros e consequentemente, a perda da receita e a insatisfação do cliente.

Pedido Perfeito: aplicação de IA na gestão de pedidos

É nessa hora que muitos gestores pensam “que bom seria se a automação fizesse não só a monitoria dos pedidos, mas também as análises pra mim”. A boa notícia é que essa alternativa existe, pelo menos aqui na TEVEC.

Criamos um serviço de gestão de pedidos que não só analisa vendas, estoques, preços e estratégias de marketing, mas também recomenda a venda ou o abastecimento ideal para que não falte ou sobre produtos fora do poder de venda de determinado estabelecimento.

Essa aplicação de inteligência artificial para logística é capaz de entregar uma análise pronta ao vendedor ou analista. Nela, estão todos os problemas de ruptura e excesso que o estabelecimento tem e que exige uma atenção maior dos responsáveis pelo estoque – e não para por aí: o pedido perfeito da TEVEC ainda pode recomendar ações de acordo com o histórico de pedidos feitos através dela.

O serviço é uma prova de que a inteligência artificial pode agregar muito valor a empresas de todos os portes, principalmente em setores mais passíveis de erro. Com o recurso, os gestores, analistas e demais responsáveis pela gestão de estoque e logística podem aplicar sua força de trabalho em pontos mais estratégicos, deixando o “manual” para o software.

Com menos erros durante o processo, e mais gente de olho nos pontos de desenvolvimento do empreendimento em si, é comum esperar pelo melhor cenário possível; ou seja, mais agilidade na logística e menos gargalos nos setores de compra e venda.

Outros benefícios desse tipo de programa de gestão de estoque são a redução de custos com trocas ou perdas de mercadoria, além do potencial de análise de um número de combinações fatoriais que seria impossível ser feito por um time de pessoas, por maior que ele fosse.

Na linguagem dos números, estamos falando de redução em rupturas de 10% para 1% – ou até menos –, com a mesma quantidade de estoque e menos esforço despendido pelos usuários do sistema. Vale lembrar que um software como esse atende perfeitamente a todos os setores de varejo.

Quer saber mais sobre a solução da TEVEC? Entre em contato com a gente para que nossos consultores entendam como podemos te ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Acompanhe nossas postagens e notícias.

Nossos Clientes

Faça parte da rede de clientes que utilizam as nossas recomendações para as melhores decisões de negócio em cada elo da cadeia de suprimentos.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece sobre inovação em
Inteligência Artificial aplicada em Supply Chain.

FALE CONOSCO

Rua Cardeal Arcoverde,2365
3º andar - Pinheiros
São Paulo / SP · 05407-003

A EMPRESA

Precisa de mais alguma coisa?

Fale com nossos especialista s e descubra como fazer seu negócio ser mais rentável.

Você escolheu receber as melhores decisões de abastecimento.

1.

Vamos começar? Preencha o cadastro para entrarmos em contato pelo canal e horário que você escolheu.

2.

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre o seu negócio.