Close

Como a inteligência artificial da TEVEC pode ajudar a sua empresa a ter maior previsão sobre as suas vendas?

Controlar o estoque e fazê-lo funcionar em total sincronia com o ritmo de produção de fornecedores e fabricantes é um grande desafio, pois a demanda por um produto sofre influência de milhões de variáveis: épocas de altas e baixas nas vendas – a sazonalidade – ou questões econômicas do País, como mudança no valor de uma moeda estrangeira ou a desvalorização da safra de um ingrediente essencial para a fabricação do seu produto.


É impossível para o seu representante de vendas analisar todas essas nuances na hora de sugerir o mix e as quantidades de produtos nas gôndolas das lojas, o que pode resultar em prateleiras vazias, caso haja um aumento de demanda, ou até perda de mercadorias que atingiram o prazo de validade sem serem comercializadas.

Nós fazemos os cálculos por você

Por meio de um sistema de machine learning é possível relacionar todas essas variáveis (e outras milhões) para tornar o seu processo logístico e sua cadeia de abastecimento mais eficiente. A plataforma TEVEC utiliza avançadas fórmulas matemáticas, relacionadas e aplicadas em uma rede neural similar ao cérebro humano, mas capaz de realizar cálculos muito mais complexos e rápidos. O sistema relaciona de forma inteligente e independente todos os dados necessários para abastecer pontos de venda, sempre com a quantidade e o mix ideal de produtos, diminuindo drasticamente perdas pelo vencimento e ruptura na ponta da cadeia. A solução é indicada também para empresas que contam com franqueados, que sempre trabalham com estoques no limite para não prejudicar o seu fluxo de caixa, e mercados muito concorridos, em que trabalhar com menores custos de produção é a chave para oferecer o melhor preço para o cliente e se sobressair perante a concorrência.

Não deixe seus lucros derreterem

Imagine uma sorveteria que todas as semanas vende cerca de 8 caixas de picolé, produto que tem validade curta e, por isso, precisa ter reabastecimento semanal. Toda sexta-feira o gerente pede 10 novas caixas, trabalhando com uma margem confortável. Uma semana, porém, chega uma onda de calor e as dez caixas acabam já no meio da semana. O gerente então corre para pedir mais, paga outro frete e descapitaliza o seu caixa para uma compra inesperada de mais 10 caixas, alcançando 15 na semana.

Nas semanas seguintes, passa a pedir 15, temendo o mesmo problema. Eis que duas semanas depois um feriado esvazia a cidade e a sorveteria vende apenas cinco caixas. As outras 10, que sobraram, não poderão ser reaproveitadas na próxima semana e vão derreter na lata do lixo. Imagine o prejuízo.

O exemplo acima é extremo, mas a necessidade de um controle rigoroso do estoque é fundamental para não encarecer a logística e comprometer os lucros. A tecnologia avançada da TEVEC cuida disso para a sua empresa, que tem como tarefa fazer apenas o monitoramento do estoque. As sugestões de pedidos de reposição são emitidas pelo sistema, na grade de logística definida em conjunto com o cliente, mantendo um timing perfeito entre produção e vendas.

A Plataforma TEVEC tem levado seus clientes a alcançar previsões duas vezes mais precisas em suas demandas quando comparadas a outros métodos estatísticos, reduzindo os desperdícios por excesso de estoque em cerca de 30% e obtendo redução de 50%, em média, na ruptura da cadeia de suprimentos.

Sua empresa procura resultados semelhantes para ter uma vantagem estratégica sobre a concorrência?
Saiba mais preenchendo os dados abaixo

Bitnami